Nossa morada no céu

Desde que tenho vindo a Bolivia, muitos já me perguntaram onde eu gosto de morar. Bolivia, Paraguay, Brasil, Japão…?

Ao principio sempre dizia Paraguay, depois comecei a dizer, gosto da Bolivia. Mas quando ía ao Paraguay, sentia que ali já não era mais minha casa, e logo queria voltar a Bolivia. Na Bolivia sinto como se aqui ainda não fosse minha casa, me sinto extranjeira. Na realidade todos nós somos extranjeiros aqui na terra. Nosso Senhor e Salvador está preparando um lugar para nós.

¨Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.¨ João 14:2,3.

O cristão pode estar passando por momentos difíceis, como uma enfermidade que levará a morte. Todo aquele que conhece a Cristo não tem temor, quando chegar a morte, sabemos que vamos para nossa casa. Enquanto nosso ente querido chora, Deus diz: Vem para tua casa. Todo esse sofrimento que você já tem passado ou está passando, tudo isso vai acabar. Não vai ter mais morte, tristeza, nem despedida, nem enfermidade, nem mentira, choro, pecado algúm.

¨Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.¨ Hb. 11:10

Aproximadamente a 2 ou 3 anos atrás tive um sonho, uma experiência pela qual não me esqueço, lembro como se fosse hoje. Com o desgaste do trabalho, comecei a me sentir vazia, tão vazia que comecei ficar com medo de me esfriar e distanciar do Senhor. O inimigo nos ocupa para nos distanciar do Senhor. Mas graças a Deus que o Espírito Santo nos alerta e quando oramos ELE intercede por nós. A batalha é espiritual, não adianta trabalhar muito e deixar o vaso secar. Comecei a fazer uma campanha de oracão, assim como tem feito Moises. Orava pedindo ao Senhor que me mostrasse a sua gloria. Queria ter essa experiência de chegar perto do Senhor. Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.Mt. 9:21. E buscava como aquela mulher que buscava Jesus no meio da multidão, ela sabia que seria curada ao menos tocasse.

Era um sonho tão real, o Senhor tem me revelado algumas coisas em relação ao trabalho aqui na Bolivia. Mas o que mais me marcou foi aquela paz que senti ao ouvir a voz do Todo-Poderoso, no meu sonho também estava meu marido, e ele também falou com o Senhor e o Senhor o respondeu. Estamos tranquilos em relacão ao modo de trabalharmos, para muitos são loucura, mas foi o Senhor que nos tem orientado e isso basta. Lembro que sentia uma paz tão grande, algo que nunca tinha sentido antes. Creio que conheci uma pontinha de como é o Senhor. Não vi Ele, mas Ele estava ali. Quando acordei eu disse:¨ Senhor, não queria voltar mais.¨ Não sabia se me alegrava por essa experiencia ou se chorava por ter acabado. Mas há muito que fazer ainda, há muitos que nao conhecem a Cristo e somente através dELE podemos chegar ao céu.

Há muitos parentes meus e teus que precisam ir para esse lugar também, interceda por eles. O profeta não tem honra na sua propria casa, mas a oração quebranta o coração. Nossa batalha é espiritual, não adianta tenta empurrar forçadamente a pessoa para o céu e com nosso mau testemunho empurrar a pessoa para o inferno.

Experiências como essas tem me levado a servir ao Senhor, deixando tudo para trás. E não me arrependo de servir a esse patrão que fez os céus e a terra, e sobretudo nos ama. Temos que ter comunhão com Deus, nosso Deus é vivo! Ele responde nossas orações e também quando precisamos puxa nossa orelha.

¨Não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.¨ Hb. 13:14

Satanás está usando a teoria da prosperidade para cegar a muitos. Não é errado sermos prósperos, Deus é um Deus abençoador, mas a prosperidade tem se tornado o deus de muitos, isso é errado.

Seja uma ferramenta onde você estiver para levar o evangelho.

Nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Filipenses 3:20-21

Mina Ashizawa Dourado

Escrito em 31 de março de 2012  –  Santa Cruz de la Sierra, Bolivia

RECEBA NOSSOS E-MAILS SOBRE MISSÕES

Periodicamente estou enviando informações por e-mail com super dicas quanta a vida prática em missões. Para receber nossos e-mail basta cadastrar o e-mail que você mais utiliza. O CADASTRO É GRÁTIS!!

CLIQUE AQUI para fazer o cadastro agora mesmo!

Ao concluir o cadastro fique atento pois a qualquer momento estaremos enviando nossos e-mails instruções práticas sobre a vida em missões.

Pastor Peniel N. Dourado

2 comentários em “Nossa morada no céu”

  1. nosssa, muito lindo esse devocional Mina, que Deus continue te usando nas mãos Dele e tudo que vc falou tem um sentido imenso… bjos, becca

Deixe um comentário