Finança em Missões

A OFERTA PARTICIPATIVA EM MISSÕES

Quando falamos de missões automaticamente pensamos em recursos, em dinheiro, em manter, mantenedores e etc. Existe um lógica nisso tudo: “Eu vou para outro país e tenho que pagar passagens, hospedagem, comida, documentos e etc. Quem vai manter?”

Sobre a montanha da serpente na cidade de Oruro, Bolívia

Quando alguém pensa ir ao campo missionário automaticamente brotam por todos os lados pessoa com aquela pergunta óbvia: “E quem vai manter tudo isso?” E não falo aqui apenas de ir ao campo missionário, mas quando falamos do desenvolvimento de qualquer projeto.

O GRANDE SEGREDO DE FINANÇA MISSIONÁRIA
Em primeiro lugar, o serviço financeiro em missões deve ser participativo. Guarde bem esta palavra: Participativo!

Mas como funciona? Quando alguém oferta no trabalho missionário esta pessoas investe o tempo, o esforço, o conhecimento que gastou para adquiri aquele dinheiro no serviço de missões.

Vamos analisar isso: Para adquirir o dinheiro foi dado tempo, o esforço foi empregado e o conhecimento foi aplicado. Tudo isso o trabalhador entrega pelo salário no final do mês. Assim, quando este dinheiro é empregado em missões através de uma oferta parte do serviço do trabalhador é dado a missões. Ou seja, parte do seu tempo, esforço e conhecimento é empregado em missões.

Agora você compreende o que é uma oferta participativa? E você não participa em algo que não crê, em algo que você não valoriza ou que você não tem o mínimo de consideração. A participação é feita quando há compreensão e valor, quando se acredita, quando conhece o impacto do serviço no campo.

Logo abaixo eu coloquei uma série de vídeos onde eu falo um pouco sobre finança em missões. Espero que você possa tirar tempo durante esta semana para assistir cada um dos vídeos.

Bem, este primeiro vídeo eu “cortei” de um vlogs que fiz em nossa Base de Apoio em Santa Cruz de la Sierra. Neste vídeo eu falo sobre ofertas participativas, porque o missionário deve ter uma visão de participação e etc.

Este é um grande princípio quanto às ofertas no serviço de missões.

No próximo vídeo eu vou falar do método de levantar recurso para missões da forma tradicional. E por que eu falo tradicional? Porque é o método utilizado a muito tempo no meio da igreja.

Não é o tema do vídeo abaixo, mas posso dizer que atualmente a maioria dos missionários estão utilizando o digital para divulgar seus projeto.

Mas vamos ao vídeos e posteriormente falamos deste assunto…

E como é o relacionamento do missionário com os parceiros de missões? Como é essa ligação? Seria algo como patrão e empregado?

Este é um assunto muito interessante e eu te animado a assistir o próximo vídeo onde eu vou dar algumas dicas desse relacionamento entre missionário e parceria

Outros vídeos…

Eu tenho vários outros vídeos falando sobre finança em missões. Nesta playlist eu coloquei vlogs mostrando meu dia a dia no campo e neles eu falo sobre a finança em missões. O link eu deixo logo abaixo.

CLIQUE AQUI para acessar a playlist

Que o Senhor Jesus te abençoe e o meu desejo é que você cresça cada dia mais e mais em missões

Missionário Peniel N Dourado

Missões e Evangelismo