Livros que tenho lido

LIVROS QUE ME IMPACTARAM

Abaixo eu coloquei alguns livros que tenho lido e foram benção para minha vida pessoal com Deus e crescimento quanto a vida em missões. Eu não coloquei todos, mas alguns. Aos poucos vou acrescentando e será um prazer apresentar a você.

O HOMEM DO CÉU – IRMÃO YUN, PAUL HATTAWAY

Eu li pela primeira vez a emocionante história do irmão Yun em 2014. Fui impactado pelos testemunhos e pela vida de fé dos nossos irmãos chineses que vão às últimas consequências. Este livre nos desafia a orar pelos cristãos da China e a dedicar nossa vida mais intensamente ao serviço do Mestre

CLIQUE AQUI para adquirir o seu livro em português

CLIQUE AQUI para adquiri o seu livro em espanhol

Samuel Morris (Português)

Samuel Kaboo Morris era um príncipe liberiano que se converteu que creu no Senhor Jesus por volta dos 14 anos. Por volta dos 18 anos, ele deixou a Libéria para os Estados Unidos para obter uma educação e chegou à Universidade de Taylor em dezembro de 1891

Samuel Morris era simples e iletrado, mas foi um poderoso instrumento nas mãos do Senhor Jesus. O livro é simplesmente impactante. A primeira vez que li foi em 1999 quando buscava algum livro para ler entre os livros do meu avô Dourado. Li e fui simplesmente impactado com o mover de Deus.

Bem, já indiquei para vários irmãos e agora o incluo entre os livros que me ajudaram em minha caminhada de fé.

CLIQUE AQUI para adquiri o seu livro

Pode falar Senhor…estou ouvindo – Loren Cunningham

Sinceramente eu não lembro que vi pela primeira vez a história de Loren Cunningham. Mas acredito que foi entre 1998 a 2000 em uma das viagens que fiz do Paraguai ao nordeste do Brasil.

Mas lembro muito bem de ser impactado pela história deste jovem que tinha um grande sonho. Na realidade Loren Cunningham recebeu uma revelação do Senhor em que ondas gigantes formadas por jovens invadiam os continentes

Da revelação dada nasceu a JOCUM – Jovens Com Uma Missão – uma organização dinâmica, que mobiliza e envia jovens em todos os continentes. Deus levou Loren e sua esposa Darlene a passarem por uma série de experiências difíceis. Ao longo do caminho eles cometeram erros, naturalmente, mas a visão se manteve viva, e, eles aprenderam preciosas lições sobre a orientação divina.

CLIQUE AQUI para adquiri o livro

Hudson Taylor

James Hudson Taylor (21 de Maio de 1832 – 3 de Junho de 1905) foi missionário na China, e fundador do China Inland Mission (CIM) (agora OMF International). Taylor viveu na China por 51 anos. A sociedade que ele iniciou foi responsável pelo envio de mais de 800 missionários ao país. Também estabeleceu mais de 300 estações de trabalho com mais de 500 colaboradores locais em todas as dezoito províncias.

Eu li a primeira vez a história de Hudson Taylor em minha adolescência em um breve resumo de sua biografia no livro Heróis da Fé, Orlando Boyer.

Um outro livro que me impactou foi o Segredo Espiritual de Hudson Taylor que li em espanhol (também tem em português)

CLIQUE AQUI para adquirir o livro

A história de George Muller

George Müller (Kroppenstedt, 27 de setembro de 1805 – Bristol, 10 de março de 1898) foi um evangelista e missionário inglês, notável por sua fé na providência de Deus e, pela sua obra à crianças desamparadas, através da construção de orfanatos, onde recebiam roupas, comida e uma boa educação.

Construiu cinco grandes orfanatos e cuidou de 10.024 órfãos durante sua vida. Quando ele começou em 1834, havia acomodações para 3.600 órfãos em toda a Inglaterra, e o dobro de crianças com menos de oito anos estavam na prisão.

A vida de fé, oração e confiança no Senhor inspirou a muitos outros a viver uma vida na plena confiança do Senhor. Um deles foi Hudson Taylor que inspirado na vida de George Muller foi a China sem ter os recursos necessários.

E nem precisa dizer que a vida de George Muller continuo influenciando vidas, pois eu posso testemunhar que fui profundamente impactado o qual me impulsionou a uma vida de oração e confinar no Senhor mesmo quando não podemos ver nenhuma saída para o recurso. O Deus de George Muller é o mesmo hoje!

CLIQUE AQUI para comprar o livro

O INTERCESSOR – Norman Grubb

Rees Howells nasceu em Brynamman em Carmarthenshire, País de Gales. Aos 12 anos deixou a escola e trabalhou em uma fábrica de estanho e mina de carvão. Mais tarde, ele foi para os EUA em busca de melhores benefícios financeiros, onde conheceu um cristão judeu chamado Maurice Solomon.  O irmão Rees Howells entregou sua vida a Cristo e mais tarde, ele voltou para o País de Gales e foi impactado pelo reavivamento galês de 1904-1905.

Ele e sua esposa foram mais tarde missionários na África. Ele foi conduzido no caminho da intercessão por muitos anos, antes de ver o avivamento na África do Sul de 1915-1920. A ascensão de Adolf Hitler e a eclosão da Segunda Guerra Mundial também marcaram um período de forte atividade no ministério de intercessão de Howells.

Acredito que li este livro quando tinha 17 para 18 anos. Foi um período que Deus me levou a me lançar em oração. Na época o Espírito de Deus me levou a compreender melhor o poder da intercessão.

Eu tenho uma facilidade de esquecer e isso me levou a ler várias outras vezes. Eu creio que li pelo menos 5 vezes e recentemente, começo de 2020, dei para minha filha e minha esposa ler. Tremendo!!

CLIQUE AQUI para adquiri o livro

HERÓIS DA FÉ  –  Orlando Boyer

Orlando Boyer baseou seu livro em 20 grandes homens de fé para trazer o inspirador relato de suas vidas. Iniciando com Jeronimo Savonarola e seguindo com Martinho Lutero, João Bunyan e outros. A biografia de cada um é resumida ao mesmo tempo que impactante mostrando a vida de fé e oração que cada um tinha na presença do Senhor.

Algo especial que me aconteceu envolvendo o livro Heróis da Fé foi que no ano 2000 para 2001 eu tinha comprado um exemplar e estava literalmente devorando o livro.

Nesse período eu conheci Mina. Comprei um exemplar e dei de presente. Na época Mina estava pensativa quanto a casar comigo e viver para a obra missionária. Lendo este livro observou a vida de oração que cada um tinha e a completa dependência diante do Senhor

Posso concluir que Heróis da Fé foi uma benção a minha vida e a vida de minha esposa Mina quanto a dedicação ao Senhor e a entrega ao seu serviço

CLIQUE AQUI para adquiri o livro

Evangelismo por Fogo – Reinhard Bonnke (Autor)

Reinhard Bonnke (Königsberg, 19 de abril de 1940 – 7 de dezembro de 2019) foi um evangelista alemão, conhecido principalmente por suas missões evangélicas em toda a África e por ter sido o fundador e líder do Christ for all Nations (Cristo para Todas as Nações)

Através do seu ministério cerca de 75 milhões de pessoas se converteram. O evangelista Reinhard Bonnke neste livro conta suas experiências missionárias em todo o mundo, tendo distribuído mais de 4 milhões de cópias em cerca de 50 idiomas.

O primeiro exemplar que li ganhei da Associação de Pastores da cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai o qual estava sendo distribuído gratuitamente os pastores e líderes da fronteira.

Este foi mais um livro que me impactou. O Espírito de Deus usou mais esta obra para incendiar meu coração quanto a vida de fé e andar no mover do Espírito de Deus

CLIQUE AQUI para adquirir o seu livro

Paixão pelas Almas – Oswald Smith

Creio que no ano de 1994 nós saíamos do Ceará para fazer missões no Paraguai e quando passamos pelo Rio de Janeiro ganhamos uma caixa com várias livros de um determinado pastor. Dentro tinha livros em espanhol e creio que a ideia dele era nos ajudar em praticar o espanhol. Mas também havia vários livros do pastor canadense Oswald Smith

Eu li os livros de Oswald Smith que nos foi doado, assim como o livro Paixão pelas Almas. Na época eu tinha 14 para quinze anos e Deus falou poderosamente ao meu coração.

Posteriormente comprei um exemplar, pois o que tínhamos era tão antigo que as folhas estavam caindo. Li novamente o livro várias vezes e tem sido uma real benção a minha vida

CLIQUE AQUI para adquiri o seu livro

Jim Elliot – Série heróis cristãos ontem & hoje

Eu li o livro de Jim Elliot pela primeira vez em 2005 quando fazíamos em trabalho de radio. Em nossa programação de três horas, das 21:00 horas até à meia noite, mantínhamos um bloco com a leitura de livros. E para ser mais exato quem fez a leitura foi a irmã Noemi Moragas que partiu para está com o Senhor Jesus no ano seguinte.

Bem, o missionário Elliot, Philip James “Jim” Elliot (8 de outubro de 1927 – 8 de janeiro de 1956) era um cristão protestante, um dos 5 missionários mortos enquanto participavam da Operation Auca(Operação Alca), uma tentativa de evangelizar os Huaorani, um povo do Equador.

Eu só posso agradecer a Deus pelo registro da história de Elliot e seu companheiros, pois nos mostra o verdadeiro valor de ser um missionário onde o alcance das almas está acima do valor de suas próprias vidas.

Se você ama missões, quer fazer missões, está envolvido em missões de alguma forma eu te animo a ler este livro. Deixe a vida desses homens falarem alto em seu coração te dando uma nova visão quanto a vida em missões

CLIQUE AQUI para adquirir o seu livro

Sundar Singh – Série Heróis Cristãos Ontem
(O Apóstolo dos pés sangrentos)

Eu havia escutado algumas vezes meu avô falar da história do sadhu Sundar Singh em pregações e até mesmo nas conversas ao redor da mesa. Dou graças a Deus por ter a oportunidade de crescer valorizando os homens de Deus e poder recordar o que Deus fez por eles e através deles. Não faz muito tempo comprei um novo exemplar com o objetivo de minha esposa e filha ler, pois se eu quero uma família que valoriza missões e a Obra de Deus devo tornar as histórias e os feitos de Deus assuntos vivos em minha casa.

Bem, este livro conta a história de um jovem que aos dezesseis anos,  ex-sikh tornou-se um sadhu cristão, ou homem santo, e com grande risco dedicou sua vida a Cristo. Com os pés descalços e poucas posses, Sundar atravessou o Himalaia precário entre a Índia e o Tibete muitas vezes, compartilhando o evangelho com hindus, budistas, sikhs – até ladrões.

Enquanto ele viajava, Sundar constantemente leu a Bíblia, orou e meditou, confiante de que Deus estava sempre com ele, mesmo diante da morte. Pregando na Ásia e na Europa.

CLIQUE AQUI para adquirir o seu livro

Missões e Evangelismo