Igreja Missionária

IGREJAS INTERCESSORAS E COLABORADORAS

Nosso trabalho é desenvolvido a nível interdenominacional com o alvo de promover o desenvolvimento na área evangelística em qualquer lugar onde Deus nos levar. Você que é pastor e deseja somar forças conosco saiba que será bem vindo.

COMO COLABORAR?

 – INTERCEDENDO

É nosso objetivo que a igreja saiba cada passo, necessidade e objetivo do trabalho realizado para atuar com maior força na intercessão. Também desejamos apresentar a igreja o Campo Missionário, assim como sua realidade.

Não temos nenhum interesse em uma igreja que contribui, sendo ao mesmo tempo, apática ao trabalho missionário. O serviço de Programa de Apoio Evangelístico necessita do coração do povo juntamente conosco, que conheça a realidade e apresente a Deus em oração, sendo assim, a “artilharia espiritual de Deus” no campo missionário.

 – INTEGRANDO

Conhecer o campo missionário pessoalmente é uma experiencia marcante. A IGREJA MISSIONÁRIA tem a oportunidade envolver-se pessoalmente no trabalho indo em apoio aos trabalho que estão sendo desenvolvidos.

– CONTRIBUINDO

Apresentamos cada projeto, campanha e necessidades oferecendo a oportunidade da participação financeira voluntária.

MEU TESTEMUNHO PESSOAL COMO PASTOR

Em 2005 eu pastoreava uma igreja no Paraguai e estávamos com muitos problemas financeiros. Orava ao Senhor e o que via era uma montanha em nossa frente. Tínhamos que pagar aluguel da casa pastoral e do salão onde abrigava o povo. Chamei alguns obreiros que nos acompanhavam de perto e decidimos orar em busca de uma solução. Durante o período de oração o Senhor nos falou fortemente de envolver a igreja no serviço missionário. A Palavra de Deus me contrariou, pois não era lógico diante da falta de recurso financeiro entrar em um programa qu havia gasto. Mas Deus não trabalha sobre a nossa lógica.

Fizemos uma reunião de obreiros e tomamos a decisão, diante de corpo de obreiros, de levantar a caixa missionária. Como estávamos em um ministério independente e não repassávamos os dízimos dos dízimos a nenhuma sede, foi decidido empregar os 10% das entradas da igreja na caixa missionária. Além desse recurso nós tirávamos as ofertas missionárias. Adotamos primeiro um missionário e, posteriormente, enviávamos uma contribuição menor para mais dois missionários. No final das contas, nossa igreja investia em missões um pouco mais que 1/3 das entradas geral. Dou graças a Deus pelo grande privilégio de ver com os olhos espirituais o grande valor da participação no serviço missionário  juntamente com a igreja.

Não tirávamos apenas as ofertas, mas nós buscávamos envolver o povo mostrando periodicamente, de forma detalhada, o que estava sendo feito no campo pelos missionários que adotamos. A igreja sentia que era parte do trabalho, pois realmente pertencia ao trabalho ofertando e intercedendo. O povo orava, clamava diante do Senhor pelo desenvolvimento da Obra a qual nunca estiveram presente fisicamente, mas diante do Senhor estavam ali através das suas ofertas e orações. Isso é o que cremos sobre envolver a igreja no serviço missionário.

O resultado, em primeiro lugar, foi uma grande crise que passamos. Mas tudo não passava de uma prova de nossa fé. Eu e minha esposa por vários dias tivemos até problemas para a alimentação. Lembro-me de em muitas situações termos apenas um ovo com arroz para comer; mas sempre dando graças ao nosso Deus. Mas os resultados não foram apenas negativos. No final do ano nós havíamos pagado as contas que a igreja tinha e estávamos tendo entradas de seis vezes mais. Não preciso dizer que entramos em uma época de prosperidade.

Amado pastor, que o seu trabalho seja próspero e que cresça cada dia mais. Mas saiba que a Igreja de Cristo foi idealizada pelo próprio Criador para ser uma igreja missionária. Envolva sua igreja no serviço missionário, semeando  financeiramente nesse campo que, humanamente falando, sua igreja nunca terá um retorno, mas saiba que o milagre da verdadeira prosperidade é dada pelo Senhor Jesus e não é com meios humanos.

Entre em contato conosco e seja parte neste trabalho.

 

Pastor Peniel Nogueira Dourado

Anúncios

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: