Parceiro Missionário

PARCEIROS EM MISSÕES

Um missionário não pode desenvolver a Obra Missionária sozinho. É necessário a parceria na intercessão e colaboração financeira.

MEU TESTEMUNHO PESSOAL

Quando ainda adolescente Deus colocou em meu coração interceder por um missionário na África. Tinha amor por missões e muito queria ser missionário em território africano, assim, fiz meu propósito diante do Senhor de orar, interceder por aquele pastor missionário cada dia, tendo em vista que não podia está lá. Mas, os dias passavam e vinham as distrações, os problemas e “outras prioridades” se levantavam. Vendo o meu erro diante do compromisso eu ficava envergonhado, pois havia sido infiel ao meu propósito que havia feito diante do Senhor Jesus. Roguei ao Senhor para me ajudar e Deus me deu a orientação: “Oferte no ministério do missionário que você não vai esquecer dele”. E assim eu fiz.

Comecei com o valor mínimo, pois como estudante não tinha muito para dar. Mas, eu ia até o banco, preenchia um envelope e depositava o que eu podia. As ofertas eram poucas, mas era realmente o que eu podia. Criei uma pequena caixa de papelão onde deposita minhas ofertas. Muitas vezes tinha vontade de tomar uma Coca Cola, mas ao invés de usar o pouco que tinha para o que era passageiro resolvia depositar em minha caixa de papelão. Mas de uma coisa eu sei, passei a ser um fiel intercessor pelo trabalho do missionário que havia adotado.

Quando comecei a trabalhar aprendi a dar meu dízimo e ofertar em minha igreja. É bíblico e sempre fui fiel a Palavra, mas além de dar o dízimo e ofertar em minha igreja eu seguia com meu propósito de fazer missões: Orava e contribuía!  Desta forma, eu fiz o cálculo de quanto ganhava por dia e o valor da diária entregava ao Senhor. Mas não fazia de qualquer forma. O dia que eu entregava ao serviço missionário eu chegava mais cedo e era o última a sair do trabalho. Começava meu dia orando entregando o meu dia ao Senhor como meu serviço missionário e ao finalizar agradecia ao Senhor por dar-me a oportunidade de participar no trabalho missionário. Era um gozo chegar no final do mês e contar em minha agenda os vários dias que havia entregado ao Senhor como meu dia no serviço missionário. A valor das minhas diárias enviava para o missionário que eu havia adotado.

Aprendi a lição que é muito fácil dizer que será um intercessor verdadeiro, mas sem responsabilidade e envolvimento é muito difícil fazer algo com peceverança. Eu me envolvi no trabalho, sendo parte com o que tinha segundo a renda que o Senhor me favorecia. Com o tempo Deus foi me prosperando e da mesma forma minhas ofertas eram acrescidas. Cada vez que eu recebia uma carta do missionário com uma simples foto eu me via naquele trabalho. Orava por aquele irmão, intercedia, derramava lágrimas. As dificuldades dele era minhas também e sentia o peso de orar, jejuar e interceder, pois o avanço dele era o meu avanço. Eu estava ali, bem do lado daquele missionário, através de minhas ofertas e minhas contribuições.

Posteriormente Deus me deu experiencias como pastor. Comparto também aqui em nosso blog  – CLIQUE AQUI

Seja parte no serviço missionário. Envolva-se, pois Deus te chamou para ser um missionário, para levar a Palavra muito mais além dos seus limites de alcance. Se o irmão desejar ser parte no trabalho que desenvolvemos, entre em contato conosco. Se houver dúvidas, faças suas perguntas e nós teremos o maior prazer em responder.

Se você quiser conhecer o nosso PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO e ser um parceiro no projeto missionário que desenvolvemos clique aqui

Pastor Peniel Nogueira Dourado

Anúncios
2 Comentários

2 opiniões sobre “Parceiro Missionário

  1. Pastora Maria Aparecida dos santos Ferreira

    A nossa igreja ,tem um prazer de contribuir com o projeto de missões,que vocês realizam e nós queremos ser contribuir e participar junto com vcs,nesse projeto

    • amem pastora Maria Aparecida
      Eu vou envio um e-mail com o nosso último informativo
      e alguns dos nossos contatos. Um grande abraço e que o SENHOR Jesus vos abençoe
      poderosamente

      Pastor Peniel Dourado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: