Vencendo barreiras no campo missionário

Saindo ao evangelismo

Saindo ao evangelismo

VENCENDO BARREIRAS NO CAMPO MISSIONÁRIO

Um pastor nos fez o pedido de criarmos esta página falando de algumas barreiras que temos visto e passado. Em primeiro lugar quero dizer que cinco curtos vídeos não comportam tamanha imensidão de informações. Na realidade, cada campo apresenta sua própria barreiras e muitas vezes o mesmo campo apresenta barreiras diferentes para missionários diferentes.

Tenho pensado listar alguns tópicos simples, mas que certamente você irá enfrentar. Esta página está sendo editada justamente no mês que completamos 10 anos trabalhando em Bolívia. O que expomos nos vídeos nós temos passado e, posso dizer com toda certeza, as muitas barreiras continuam vindo e nós da mesma forma continuamos buscando forças no SENHOR para superar cada uma delas. Bem, o desejo do meu coração é que o Espírito de Deus possa edificar sua vida preparando para um melhor serviço em seu Reino eterno.

PARTE 01  –  Barreira do Comodismo

Jesus disse: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” ( Marcos 16:15). Este versículo anima o coração do amante por missões. Mas o “IDE” implica ir. E quando falamos de ir nós estamos falando de sair do nosso ambiente cômodo. Prepare-se para vencer esta grande barreira!

.

.
.
PARTE 02  –  Alimentação

Entre muitas barreiras que o missionária enfrenta, e entre as “simples barreiras”, nós temos a alimentação. É tão simples que muitos não pensam nela e não se preparam para ela. Assim, em meio a muitas lutas, provações, privações, a alimentação torna-se forte obstáculo para alguns.

.

PARTE 03 – Barreira denominacional

Saímos de nossa Base de Apoio e agora estamos às margens do Rio Paraguai na região de fronteira entre Brasil e Bolívia, cidade de Corumbá. Aqui queremos tratar de um assunto muito sério: A barreira denominacional.

.

PARTE 04 – A grande barreira do idioma

Neste vídeo abordamos questões práticas do povo local que o missionário deve-se preparar antes de chegar ao lugar de trabalho. E um dos pontos de extrema importante é a língua. Deve-se buscar uma preparação básica. Aqui damos algumas dicas importante quanto as muitas barreiras do idioma.

.

PARTE 05  –  Como você é visto?

Como você está vendo o povo do campo no qual você pretende trabalhar? Com amor? Bem, este não é o problema. O problema é como você está sendo visto. Prepare-se de todo seu coração para este momento, pois toda paixão por missões pode terminar aqui, ou simplesmente seu foco de trabalho ser desviado.

.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Amados, obrigado por nos acompanhar. Nosso desejo é passar o que o SENHOR nos tem dado e te ajudar de alguma forma. Sempre que possível estaremos postando algo em Falando de Missões visando abençoar a Igreja de Cristo no serviço de missões. Você pode se inscrever em nosso blog e passar receber diretamente em seu e-mail as novas postagens.

Um grande abraço e esteja orando por nós

1 Comentário

Uma opinião sobre “Vencendo barreiras no campo missionário

  1. Cleideane lemos Martins

    Oi ,a paz do senhor !!!
    Eu quero muito ser voluntário na obra missionária..O que devo fazer??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: