QUANTO CUSTA UMA ALMA?

Pastor Peniel Dourado

QUANTO CUSTA UMA ALMA?

Pensamos em realizar um trabalho evangelístico e falamos de quanto temos em dinheiro para realizar o projeto. Pensamos em desenvolver um trabalho missionário e de forma automática falamos de dinheiro. É certo que isso é natural, pois toda e qualquer movimentação requer-se recurso financeiro para seu desenvolvimento. Mas, eu fico com a pergunta: QUANTO CUSTA UMA ALMA? Qual o valor que damos por uma vida?

Acredito que o grande problema de serviço missionário e evangelístico de forma geral é dissociar o serviço evangelístico do amor pelas almas. Conhecemos o texto do João, que diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu…”  (João 3:16). Sim, ELE amou e deu. Mas, deu o quê? Amados, Deus deu seu único filho!

A visão missionária pode ser desenvolvida apenas sob o pesa da responsabilidade ministerial. Em uma igreja. Existe um departamento de missões, ou uma secretaria de missões e este trabalho deve ser levado à diante. Mas, existe amor?

Alguns dias atrás eu gravai em vlog mostrando a falta de igreja aqui em Santa Cruz e no final falei sobre o amor como elemento primordial no serviço do Reino de Deus. Quando não se tem amor o próprio Deus se encarrega de retirar a Luz, o castiçal daquele trabalho. E no final temos uma igreja apenas como uma associação humana religiosa sem a presença de Deus. Temos uma missão, um projeto missionário como um alvo humanitário supostamente espiritual, mas sem o Espírito de Cristo no meio gerando vida, pois o que gera Vida Espiritual às obras dos homens é a Luz de Cristo no meio. ( Clique aqui para assistir o vlog )

FAZER MISSÕES LEVA RECURSO FINANCEIRO

Já falei que fazer missões requer recurso financeiro. Sim, para se manter um projeto é necessário gastar dinheiro e dependendo do local para onde você vai os gastos são maiores.

E não estamos falando apenas da manutenção do missionário e de sua família, pois existe a manutenção do projeto. Além dos gastos de aluguel, alimentação, escola ( se o casal missionário tiver filhos) e documentações em geral, também o próprio projeto requer recursos financeiros. Agora, investir tanto recurso em um projeto assim vale a pena?

Hoje pela manhã eu conversava com um jovem boliviana sobre este assunto. Infelizmente muitas igrejas enviam missionários ao campo apenas pensando em um retorno imediato dos resultados no campo. E este é o motivo de poucas igrejas investirem em missões na Europa, mas qualquer um sabe que um missionário brasileiro não consegue abrir uma igreja e ter um bom número de participantes de um dia para outro. E como não se pode ter retorno imediato, então é melhor não investir em missões na Europa.

Este pensamento está certo? Será que as milhares, as milhões de vidas pelas quais Cristo Jesus morreu e derramou seu sangue na crus do Calvário que caminham nas ruas de Paris ou frequentando os bares de Praga não valem nada?

Quando Deus amou o mundo ELE não mandou dinheiro para salvar o mundo. Quando Deus amou o mundo perdido ELE não enviou milhares e milhares de anjos para fazer algo. Deus usou algo eterno para gerar salvação. ELE deu o seu Filho para salvar o mundo. E da mesma forma aos que estão envolvido no serviço de missões e evangelismo é necessário alvo eterno para o desenvolvimento do serviço: O AMOR!!

Que o SENHOR ilumine nossos corações ao desenvolvimento do serviço santo e eterno da forma correta, no padrão exigido por Deus.

Pastor Peniel Nogueira Dourado

VLOG PASTORPENIEL

Editamos um vlog mostrando um pouco da cidade de Santa Cruz de la Sierra e também falamos sobre este importante tema. Faça lembrar cada sábado estamos postando um novo vlog mostrando um pouco do campo missionário onde estamos e falando de missões. Inscreva-se no canal, ative as notificações para não perder os novos vídeos. CLIQUE AQUI para se inscrever

Anúncios
Categorias: Falando de Missões | Tags: , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: