O QUE VOCÊ GANHA COM ISSO?

Amados, estamos bastante animados com os resultados obtidos com os vídeos postados em nosso canal no Youtube e quero aproveitar algumas linhas para transmitir um pouco de nossa alegria aqui em nosso blog.

Como vocês sabe, temos nosso canal no youtube desde 2008 e era apenas para postar vídeos informativos. Muitas vezes em um período de um ano postei no máximo um vídeo e nada mais. Mas o SENHOR nos levou a utilizar esta ferramente de uma melhor forma, ferramente esta já muito usada no meio comercial, o mundo do entretenimento e muitas vezes para difundir princípios contrários a Palavra de Deus. O mundo para seus fins sabe muito bem aproveitar de tudo!

Eu tenho procurado no Youtube bons conteúdos sobre missões, sobre evangelismo no alvo de transmitir uma visão prática do trabalho e como sempre vejo a igreja bem tardia em agir. Assim foi com o rádio e a televisão. Primeiro se levanta muitas desculpas espirituais para não usar para só então acordarem e perceberem que estão perdendo tempo. Assim, encontrar um missionário falando de suas experiências, mostrando o campo de forma inteligente e que se possa influenciar outros a fazer missões ou animar ao serviço evangelístico é raro.

Em minha agonia cheguei de editar alguns vídeos falando sobre a comunicação missionária. Se você quiser dar uma olhada é só clicar no link ao lado  – https://goo.gl/py67WG

Quando a nós, Deus nos despertou a utilizar este boa ferramenta e estamos colhendo grandes resultados. E da mesma forma procuramos a animar outros missionários a exporem suas experiências, testemunhos e o que Deus os tem dado.

ALGO PARA COMEMORAR

Eu quero em primeiro lugar comemorar juntamente com você por alcançarmos o número de 200 pessoas que nos enviaram seu e-mails solicitando o recebimento de nossos informativos e links dos vídeos. Não estou falando de inscritos no canal, mas de pessoas solicitando receber os links dos vídeos e nossos informativos via e-mail.

Mas, porque tanta alegria? Bem, nós divulgamos nosso trabalho pelo Facebook, whatapp, blog, mas o meio pelo qual existe maior participação e retenção do conteúdo continua sendo o e-mail. Quem acompanha nosso trabalho pelos e-mails tem acesso a maiores informações, melhores detalhes do trabalho. Quem acompanha o trabalho missionário pelo e-mail são os que tem maior interesse pelo serviço missionário que desenvolvemos. Assim, resumindo, os que estão acompanhando nosso trabalho pelo e-mail são nossos amados irmãos que verdadeiramente se interessam pelo projeto. ( por favor, de forma alguma desprezamos os demais, apenas fazemos uma análise dos meios que utilizamos para transmitir as informações do projeto aos colaboradores e intercessores do projeto )

Caso você esteja lendo este post e queira também receber nosso e-mail é só nos enviar um e-mail a PASTORPENIEL@HOTMAIL.COM   e solicite participação. Vamos adicionar seu email a nossa lista.

QUAIS SÃO OS RESULTADOS OBTIDOS?

Para eu falar de resultado é preciso dizer como começamos o trabalho de divulgação. E normalmente quando se fala em divulgação é comum pensar no retorno financeiro. Não quero julgar quem faz, mas Deus nos deu algo diferente para que coloquemos nossos olhos e nosso coração.

Alguns anos trás, acredito quem em 2008, eu estava sentando à sobra de um abacateiro em nossa antiga Base de Apoio lendo minha bíblia e o Espírito de Deus fala ao meu coração: QUEM PODERÁ ANIMAR O MEU POVO QUANTO A MISSÕES E EVANGELISMO? Aquela Palavra foi muito forte ao meu coração. Eu não apenas refleti quanto a fazer algo, mas me conduzia a fazer algo. Então eu fui orar e o SENHOR novamente me fala: “Anima o meu povo, mas não olha para eles como se deles viesse a receber algo, pois o teu recurso eu enviarei de outro lado“.

Na época comecei utilizando meu Orkut postando fotos e falando de evangelismo e missões aqui em Bolívia. Depois veio o Facebook, posteriormente abrimos um blog e hoje usamos também o youtube. Atualmente tem um quadro de mantenedores levantados por Deus os quais apoiam este projeto “faça sol ou faça chuva”, como diz o ditado são os que enviam cada mês suas ofertas e nós prosseguimos no campo missionário fazendo a Obra do SENHOR Jesus. Louvamos ao SENHOR, pois não são mantenedores emocionais que passaram a nos ajudar porque viram uma bela e emotiva postagem, mas cada um tem sua história de como o SENHOR os levou a SER MISSIONÁRIOS juntamente conosco. E é justamente nisto que creio; são missionários conosco, pois se conseguimos continuar aqui é com a forças desses guerreiros e guerreiras de Cristo que estão ao nosso lado.

E se o resultado não é financeiro, então, o que é o resultado? Bem, recebi um e-mail de uma irmã do Brasil dizendo que desde que começou acompanhar nosso trabalho seu coração tem sido tocado a fazer algo. Formou um grupo de irmã, compraram literaturas e estão pregando nas praças, no hospital e clínicas das pequenas cidades. Outro irmão nos falou que sempre assistia nossos vídeos indo às feiras, aos mercados. Assim, começou a fazer este trabalho tão simples. Outros somaram forças e compraram uma caixa de som. Posteriormente receberam apoio da liderança da igreja e começaram a fazer campanhas evangelísticas. E um dia ele me escreveu dizendo que observando o trabalho através das postagens Deus tem impulsionado a fazer algo para o SENHOR Jesus.

Você quer saber mais? Sim, eu tenho muito mais para contar. Somente nos últimos 20 dias recebi seis mensagens impactantes de irmãos que estão mobilizando grupos em suas igrejas locais e para honra e glória do SENHOR esses irmãos nos reportaram dizendo que seus corações foram motivados assistindo os vídeos que temos postados. Temos recebido e-mails de irmãos mostrando folhetos que eles imprimiram, outros falando de suas atividades evangelísticas em suas próprias igrejas.

MAS, O QUE GANHO COM ISSO?

O que eu ganho? Em primeiro lugar, eu faço o que o meu Mestre me mandou fazer. E, sabe mais o que ganho? Bem, quando um servo do SENHOR motivado por uma postagem que fazemos movida pelo direcionar do Espírito de Deus levanta-se a realizar o trabalho que tem como resultados eternos que é o serviço evangelístico eu também tenho parte neste serviço. Sim, amado, pois de alguma forma semeei minha oferta participativa no coração daquele homem, daquela mulher de Deus. Assim, o resultado eterno que ele tiver eu também terei.

Não estou escrevendo este post para dar resposta a ninguém, mas aproveitar para comentar que já me falaram sobre isso. Alguém me perguntou: Mas, “o que você ganha com isso?”. E acrescentou: “Você sabe que hoje no Brasil é muito fácil usarem teu vídeos para arrecadar dinheiro”. Esse “irmão” queria convence-me a não postar mais nada pela possibilidade de eu ser roubado de alguma forma.

Pobre “irmão”, uma coisa é roubar-me a mim, mas outra coisa é roubar o SENHOR Jesus. Pois se eu deixar de transmitir à Igreja de Cristo o que o Espírito de Cristo tem me dado por acaso não estaria fazendo mal uso dos bens que o próprio Deus me tem dado? Sim, amado irmão, o que sei, o que tenho, tudo vem dEle e deve ser usado para ELE. Quanto aos ratos do celeiro o próprio Deus cuidará deles.

CURSO DE MISSÕES PRÁTICO

Eu visitar alguns cursos de missões e existe um preocupação de preencher o espaço com muitas informações e muitas deles não tão práticas. Assim, irmãos e irmãs animados por fazer missões são inundados com muitas teorias que até são necessárias, mas quem em muitos cursos falta o fator praticidade.

Assim criamos uma lista de vídeos (playlist) sob o título de Dicas ao Novo Missionário com vídeos dando instruções básicas para quem deseja ir ao campo missionário ( CLIQUE AQUI ). Também pensamos em dar algumas orientações para os que vão ao campo em caravana para um curto o médio período de tempo, assim editamos a playlist Caravana Missionária ( CLIQUE AQUI ). Outro tempo que pouco é falado e dado importância é a Comunicação Missionária. E por não ter uma boa comunicação muitos sofrem no campo e até marcam o fim dos projetos que são responsáveis – CLIQUE AQUI para ver os vídeos sobre Comunicação Missionária.

Conversando com missionários chegamos ao ponto da importância que tem uma boa Secretaria de Missões ao desenvolvimento do trabalho missionário. Colhemos dados de vários missionários, experiências diferentes, continentes diferentes e editamos seis vídeos, sendo um de agradecimento, sob o título de Dicas à Secretaria de Missões ( CLIQUE AQUI )

Pastor Peniel e Mina

Para nosso impacto recebemos respostas de irmãos agradecendo pelos vídeos os quais estão servindo para incrementar seus conhecimentos e ter uma visão prática quanto ao serviço missionário.

Quero finalizar animando você a se inscrever no canal e acompanhar cada vídeos postado. Também queremos ver sua participação dando sua opinião, fazendo perguntas. Isso é muito importante para que nós possamos formular novos vídeos. E, se possível, compartilhe com outros que amam o serviço missionário e evangelístico. Assim como você tem sido beneficiado outros também serão igualmente beneficiado.

Peniel Nogueira Dourado

 

 

 

 

 

 

.

Anúncios
Categorias: Diario Missionário | Tags: , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: