FAZENDO A DIFERENÇA

Pr Peniel e o irmão Rolando voltando do evangelismo

Hoje pela manhã recebi uma ligação de um irmão líder de uma fundação e ficamos por quase uma hora conversando sobre o serviço evangelístico. Havia ânimo no coração daquele servo do SENHOR Jesus e eu quando converso com gente assim fico muito animado também.

Depois liguei o meu computador e havia várias mensagens de irmãos de Bolívia solicitando materiais para o evangelismo, outros querendo sabe sobre atividades evangelística e etc. Também havia mensagens do Chile de evangelistas precisando de materiais para o trabalho e me escreveram procurando saber se existe possibilidade deles receberem materiais também no Chile. Para mim é um prazer poder atender tais solicitações. Assim, imediatamente comecei a fazer alguns contatos para atender nossos irmãos do Chile.

Depois do almoço fui a região central de Bolívia conversar com um pastor que precisa de material para um trabalho evangelístico que está organizando para o mês de julho deste ano. Assim, fui até o comércio onde ele trabalha para ver quais materiais ele precisa e a quantidade. No exato momento em que estava conversando com o dito pastor entra outro pastor que tem sua igreja na região periférica de Santa Cruz de la Sierra. Ele havia me ligado algumas vezes, mas não conseguiu contato. Eu até que retornei a ligação, mas o celular estava apagado. Assim, foi uma alegria sentar com aqueles homens de Deus e tratar do serviço evangelístico.

Peguei o ônibus e voltei para casa. Novamente liguei meu computador e checar alguns e-mails. Outros irmãos solicitavam materiais e etc. Sinceramente, eu tenho o mair prazer em fazer este trabalho. E o faço com tanto prazer que minha esposa sempre me diz que o serviço nunca acaba. Mina me diz o quão necessário é colocar um limite e organizar meu horário para fazer a Obra que não é minha, mas do próprio Deus. E Mina tem razão! As necessidades são muitas e o trabalho não acaba; e em nosso coração existe prazer em fazê-lo.

Mas, eu sentei e pensei nas muitas frases que eu recebo dizendo que não há obreiros, que ninguém trabalha e etc, etc e etc. Eu não tiro o mérito dessas frases, pois é a realidade, mas onde vou encontro homens ativos, guerreiros que oram, jejuam e evangelizam. Pastores ativos com suas congregações, evangelistas que estão sempre ativos, trabalhando, fazendo a Obra do SENHOR. Então, o quê está havendo?

Muitas vezes nos rodeamos de “ociosos do Reino” (se podemos assim denominar). Ou ao nosso redor, usufruindo de nossa companhia estão corações carregados com o mundo e o materialismo. E, de repente, somos assaltados por um sentimento de culpa que nos diz: “Você não está fazendo nada!”. Então, olhamos ao nosso redor e respondemos à nosso consciência: “Ninguém está fazendo nada!”.

Em primeiro lugar eu quero dizer que eu tenho a opção de eleger aqueles que vão sentar comigo, compartilhar de minhas conversas e usufruir de minha companhia. Eu tenho escolhido a não comungar com os “ociosos do Reino”. E em segundo lugar se realmente ninguém faz nada eu também tomo a decisão de fazer a diferença. E vou dizer uma coisa: Sempre quando estou preocupado com a massa ociosa que está dentro das igrejas é quando menos EU estou fazendo, é quando menos EU oro, é quando menos eu evangelizo.

Quando estamos como o profeta Ezequiel no meio do vale de ossos seguríssimos é quando o Espírito de Deus mais nos usa como luz no meio das trevas para fazer a diferença. E como luz de Deus neste mundo eu nunca me preocupo com as trevas; eu simplesmente brilho!

Assim, te animo. Levante-se e faça a diferença!!

Abaixo vou deixar um vídeo mostrando um pouquinho de nossa rotina no campo.

 

Categorias: Diario Missionário | Tags: , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

