Evangelismo em Paraguay

MISION BOLÍVIA
OUTUBRO DE 2010 – Pedro Juan Caballero – Paraguai
Pastor Peniel Nogueira Dourado

É sempre um grande prazer compartilhar com os irmãos as bênçãos e experiências que o Senhor tem nos dado. Sempre confiamos no mover de Deus, no Seu guiar, tendo a plena confiança que o melhor lugar para nossa vida é estar sob a vontade do Mestre, não importando o terreno que pisamos, as adversidades levantadas, as lutas que o inimigo propõe, pois temos a plena confiança que o nosso Deus, General de guerra, está ao nosso lado.

Neste momento estamos no Paraguay, cidade de Pedro Juan Caballero. Recebemos o convite do pastor Ajala (meu pai) para estarmos alguns dias nesta fronteira reforçando o serviço evangelístico. Além de minha família também veio o jovem David Fernandez que com apenas seis meses de conversão tem entregado sua vida ao serviço do Mestre pregando o evangelho nas ruas. Também o seminarista Miguel Angel que já retornou a Bolívia por suas responsabilidades no seminário; e veio também o missionário Gabriel (uruguaio) com sua família que tomou a decisão de ficar aqui em Pedro Juan Caballero até dezembro.

Bem, trouxemos três megafones e a igreja local já havia providenciado material para o serviço. Juntamente com os jovens da igreja fizemos grupos para o evangelismo. Tivemos a oportunidade de ver o impacto da Palavra de Deus nesta fronteira onde não somente os incrédulos tiveram a oportunidade de ouvir a mensagem de Salvação, como também o próprio povo de Deus sendo despertado à pregação da Palavra de Deus.

O Paraguay é uma nação carente do amor de Deus. É considerada inalcançada por ter menos de 5% de evangélicos e ainda existe uma forte oposição à propagação da Palavra de Deus. Em minha opinião, o meio de maior força que a igreja de Cristo está tendo para alcançar um número muito grande de almas para Cristo é a comunicação radiofônica. Enquanto encontramos cidades, vilas, vilarejos, colônias que não possuem uma igreja evangélica podemos ver emissoras evangélicas chegando a várias cidades ao mesmo tempo com a mensagem de Salvação. Por certo, nada substitui a implantação de igrejas.

Nas oportunidades que tivemos de ir pelo Brasil e falar do serviço missionário no Paraguay tenho lançado uma pergunta: Por que o Brasil, sendo um seleiro de missionário, ainda tem tão poucos pregando e abrindo igrejas nesta nação? Pare agora mesmo, querido irmão, e pense nesta pergunta. Atualmente a igreja brasileira envia missionários por todo mundo, mas por que tem enviado tão pouco e tem investido tão pouco no Paraguai? Acredito que a influencia da mídia brasileira tem determinado o grau de esforço de muitas igrejas ao apoio missionário nesta nação. As palavras “produto falsificando”, “muamba”, “sacoleiro” e etc são identificadas com maior facilidade ao Paraguai que o clamor de mais de 95% de almas sem Cristo. Falo tudo isso por experiência própria, pois quando ainda vivíamos no Paraguai e trabalhando aqui, íamos ao Brasil para falar da grande necessidade recebíamos o escárnio sob “missionários falsificados”, brincadeiras que apenas refletiam a verdadeira visão que o povo evangélico tem deste campo missionário. Certamente faço referencia não a todos, mas é falsa a informação de que muitos missionários movidos pelo desejo de êxito ministerial buscam grandes centros urbanos ao invés de atender a verdadeira necessidade do campo missionário? Seria falsa a informação que muitos missionários no Paraguai sofrem por não ter apoio suficiente de suas igrejas pelo simples fato de está na terra da “muamba”?

Bem, tudo isso chega a ser cômico, mas a realidade de mais de 95% de uma nação sem Cristo ainda fala alto, muito alto! Enquanto rimos ainda tem 95% de uma nação sem Cristo, não lá na Ásia, não na África, mas aqui pertinho mesmo, aqui no Paraguai. Voce agora mesmo pode me perguntar – Mas o que você faz na Bolívia, pastor Peniel? Por que deixar a nação do Paraguai com tamanha necessidade para ir à Bolívia? Bem, só tenho uma resposta pra você – OBEDIENCIA. Amar esta nação, saber das necessidades do Paraguai e alimentar por quase 10 anos projetos e objetivos a desenvolver e num belo dia, no ano de 2005, ouvir a Voz do Mestre dizer – VAI À BOLÍVIA foi o sacrifício do nosso “Isaque”.

Te convido a orar pelo Paraguai. Nestes poucos dias de trabalho já tivemos grandes oposições. Em um ponto de pregação viaturas da Policia Nacional foi posta para não nos deixar anunciar o evangelho. A cidade de Pedro Juan Caballero está em tempo de eleição e é comum carros de som com músicas e propagandas políticas por todos os lados, mas quando colocamos músicas evangélicas somos os únicos a ser notados. Já houve anúncios por vários dias nas rádios populares que as autoridades devem frear essa invasão de “brasileiros perturbadores”. Que na realidade de brasileiro só tinha eu, o jovem Bruno e os demais eram paraguaios da ICP SILOE, os irmãos bolivianos e o missionário uruguaio. Por certo não vamos parar e busco escrever esta carta com o desejo de que você, querido irmão, seja mais um intercessor pelo trabalho que fazemos aqui e pela nação do Paraguai.

(…)

Pastor Peniel N Dourado

E-mail: PASTORPENIEL@HOTMAIL.COM

Aqui o grupo de jovens que fizeram o trabalho evangelístico conosco

About these ads
Categorias: Informativo Missionário | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com. O tema Adventure Journal.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.736 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: